Buscar
  • Lucas Alves

Árvore que dorme a onda leva

As árvores somos nozes. Primeiro se atente no valor que tem uma noz. Iguaria valorizada! Assim como você deve ser. Na Bíblia há variadas comparações entre os filhos de Deus e as árvores. Somos oliveiras, figueiras e até mesmo videiras.

(Imagem: Pixabay)

A videira, ou vinha, gera a uva. Da uva chegamos ao vinho. Mas esse caminho não é assim tão simples. Se você está lendo esse pensamento te convido a se colocar como videira. O que você tem gerado?


Mas antes de pensar no seu fruto, reflitamos sobre nossos ciclos de vida. A videira é uma árvore que tem o caule arrevesado, não direito, que precisa se adaptar, ser resistente e observar as oportunidades de crescimento. Como tem sido nosso olhar para o mundo ao nosso redor? Como temos atuado diante dele?


Quando a videira chora é o final de um ciclo. E se termina uma fase, ela sai do repouso e segue adiante. Temos nós lidado bem com o tempo de Deus? Reconhecemos as etapas de nossa caminhada e abraçamos seus desafios?


Para que a videira que sou eu e você proporcionar os diferentes frutos que tem capacidade, é preciso paciência. Há tempo para maturidade, há tempo de fortalecimento. Então pise no freio, viva o presente e não se esqueça que é um lindo ser vivo, plantado por Deus.

Lucas Alves

12/09/2019


Leia também:

Só tu tens palavras de vida eterna

Colocar ordem na casa

Vá com alegria para o encontro


©2019 by Tem Q Ser Santo.