Buscar
  • Lucas Alves

Fale, mesmo sem merecer

Atualizado: 2 de Ago de 2019


O Espírito Santo guia os filhos de Deus a desafios de amor. É por entrega ao plano de Salvação de Deus que cada cristão se coloca à prova, todos os dias. Está no Evangelho a certeza de que é o Espírito do Pai quem fala quando seus filhos se permitem caminhar.


(Imagem: Arquivo Pessoal)


Experimentar e compartilhar


Ao se reconhecerem pequenos, muitos católicos, mesmo após muito escutarem, muito vivenciarem, não acreditam ser instrumento de Deus. As falhas, os erros, as quedas e as dúvidas, além de muitos outros termos, crescem e viram gigantes, prontos para esmagar as ações de anúncio.


A Igreja é um hospital. São os doentes que precisam da cura. Quem já está são deixa de lado a consulta, nem olha para trás. É um paciente quem conversa com outro, muitas vezes recém-chegado, sobre a batalha de cada dia, seus remédios, suas vitórias.


A partilha edifica caminhos de mudança de mentalidade. Realidade aos cuidados do tempo de Deus. Para cada filho o seu devido cuidado, a conversa pessoal, o abraço individual. Daí a necessidade de que se fale do amor de Deus. Experimentar é impulso para compartilhar.


(Imagem: Reprodução da Internet)


Continue caminhando


A misericórdia do Senhor busca que cada um dos pequenos busque a cada dia a melhor versão de si mesmo. Ele acredita na conversão e não exclui o pecador. Corrige e permite seguir em frente. O tropeço no deserto não elimina a caminhada abaixo do sol.


Lucas Alves

12/07/2019


Leia mais

Uma palavra sobre a misericórdia de Cristo

Vá com alegria para o encontro

©2019 by Tem Q Ser Santo.