Quem somos?

Equipe formada por jovens e adultos voltada à evangelização da juventude, a partir do carisma de realização de vigílias, inicialmente, quando organizamos pregações, animações, música, teatro, adoração, entre outras atividades. Desde 2013 já foram 7 vigílias e uma noite de adoração, eventos levados às paróquias de Ceilândia e Samambaia.

 

Em 2019 a equipe se decidiu por abrir a possibilidade de novas ações, inspirados pelo caráter missionário, abertos ao Espírito Santo. É possível que trabalhemos com missões de pregação em grupos jovens e movimentos pastorais, retiros.

 

Nossas práticas têm como diretor espiritual o padre Marcelo Vitorino, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, situada no Setor O, em Ceilândia.

Como surgimos?

Nosso chamado foi o envio feito pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, em 2013. É a juventude atuando para colaborar com a missão da Igreja Católica, levando o evangelho para os que não conhecem.

 

O nome da equipe (Tem Q Ser Santo) foi inspirado na passagem “Porquanto está escrito: sede santos, porque eu sou santo” (1 Pd 1,16). A primeira vigília ocorreu em março de 2013, na Capela Sant'Ana e São Joaquim (Ceilândia/DF).

©2019 by Tem Q Ser Santo.